Trajetória do Wagner Montes

wagnermontes_bgmanha
Foto: Paulo Mauzer / Record TV Rio

Wagner Montes, conhecido pela irreverência e luta social que marca seu trabalho ao longo de 35 anos como jornalista de TV, nasceu em Duque de Caxias, no dia 18 de julho de 1954, e está no comando do Cidade Alerta RJ. Sua popularidade é espelhada pelos altos índices de audiência que conquista a cada telejornal que apresenta, sendo um dos apresentadores de maior sucesso entre o povo do Rio de Janeiro.

Em 1974, estreou na Rádio Tupi, passando, em 1979, para a TV, onde os programas “Aqui e Agora”, na extinta TV Tupi, e “O Povo na TV”, na TVS – hoje, SBT. Em 1997, foi contratado pela CNT, passou a ter um programa próprio, o “Programa Wagner Montes”, e lançou o “Novos Talentos”, que ia ao ar todo sábado. Convidado pela Rede Record em 2003, o apresentador estreou na emissora à frente do programa “Verdade do Povo” e, com a popularidade em alta, o apresentador passou a comandar, em 2005, o “Balanço Geral”, cujos índices de audiência vêm impondo às emissoras concorrentes mudanças profundas na grade de programação. Foi no “Balanço Geral” que “Escracha”, seu bordão, surgiu.

Além de jornalista, ele também é advogado e deputado estadual. Em 2006, Wagner decidiu se candidatar como Deputado e, em 2007, criou a coluna semanal “Escracha” devido ao imenso sucesso do seu bordão. Em 2010, com 528.628 votos, destacou-se como o deputado mais votado da história do Estado do Rio de Janeiro. Na eleição de 2014, foi reeleito, mais uma vez, com uma votação expressiva.  Desde março de 2015, Wagner está à frente do telejornal Cidade Alerta Rio, e tem alcançado ótimos índices de audiência.

Sobre o Balanço Geral RJ Manhã

Foto: Paulo Mauzer / Record TV Rio
Foto: Paulo Mauzer / Record TV Rio

O Balanço Geral RJ Manhã faz você sair de casa bem informado, mostrando as primeiras noticias do estado, do que aconteceu nas primeiras horas do dia, trânsito nas principais vias, previsão do tempo e etc…  as informações como devem ser: sem cortes.

Wagner Montes comenta os casos, deixando claro, para o carioca, o que acontece ao seu redor e no seu dia a dia.