Um pouco sobre a trajetória de Tino Junior

Foto: Record TV Rio
Foto: Record TV Rio

Tino Junior, nascido em 30 de julho de 1975, na cidade do Rio de Janeiro, comanda o RJ No Ar desde 2014 e, ao longo de sua carreira, já trabalhou em outros meios de comunicação, onde ficou conhecido por sua irreverência e frases marcantes.
Apaixonado pelo rádio, viu despertar sua paixão pelo meio ainda aos 14 anos e, em 1996, começou a trabalhar na Rádio Placard, em Portugal, país que passou parte de sua adolescência. De volta para o Brasil, teve passagens ainda pela rádio FM 105, FM O Dia e Rádio Globo.

Na televisão, com os seus famosos bordões, tais como “Que isso, fera!” e “Ahhh Nenenzinho”, o comunicador conquistou um grande número de fãs. Especialista em criar personagens, Tino é um apaixonado pelas redes sociais e utiliza o meio digital como uma extensão do seu trabalho.

Sobre o Balanço Geral RJ

Apresentado por Tino Jr. na edição da tarde ao meio-dia, o Balanço Geral RJ é um telejornal que leva a informação certa para o telespectador. Vai ao ar diariamente das 12h às 15h e vem mantendo há anos a vice-liderança na audiência de forma consistente.
O programa está focado no jornalismo e mostra reportagens exclusivas, denúncias, prestação de serviços e assuntos que mexem com o dia a dia da comunidade como problemas nos bairros, segurança e saúde pública. Tino Jr. também costuma convidar entrevistados especiais e autoridades, para tratar de temas específicos do dia-a-dia da cidade.
Além disso, o Balanço Geral RJ oferece ao telespectador momentos de entretenimento com notícias leves e quadros como “A Hora do Venenoso”, apresentado por Amin Khader e Tino Jr. O “Venenoso” apresenta diariamente, com humor e leveza, notícias sobre celebridades, festas e eventos. Além do Venenoso, o Balanço Geral conta ainda com a participação especial de Sérgio Mallandro, que tem alguns quadros humorísticos no Programa. E durante o BG o telespectador ainda assiste a quadros como “O Rio de Janeiro continua lindo”, apresentado por Michelle Maia, e  “#Partiu” – inteiramente gerado em smartphone –  e “Invadiu a Cozinha”, apresentados pelo jornalista Fábio Ramalho.