Batalha dos Confeiteiros: No Desafio de Eliminação, competidores criam bolos inspirados nas estações do ano

A  |  A+ |  A- Clique para imprimir
Foto: Divulgação Record TV
Foto: Divulgação Record TV

No quarto episódio do Batalha dos Confeiteiros, que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 9/5, os 12 participantes que ainda estão na disputa precisarão deixar as desavenças de lado e confiar uns nos outros. Isso se deve ao Desafio do Confeiteiro, no qual os competidores, divididos em quatro grupos, terão de decorar cupcakes. Com um detalhe que vai dificultar bastante a tarefa na equipe: enquanto um deles não poderá ouvir os colegas, outro não poderá falar e o terceiro elemento não poderá ver.

 
Já no Desafio de Eliminação, os quatro trios terão de criar bolos inspirados nas estações do ano. Os confeiteiros terão de surpreender Buddy Valastro e seus convidados especiais, Chico Zinneck e Rick Zavala, que estiveram na primeira temporada do reality show, para não correrem o risco de serem eliminados.
 
O programa é um formato e uma coprodução da Discovery Networks e produzido pela Endemol Shine Brasil. Na atração, participantes de diferentes personalidades e regiões do país disputam a chance de trabalhar com o experiente e consagrado Buddy em uma de suas lojas Carlo´s Bakery, que atrai clientes do mundo inteiro com suas guloseimas. Os competidores precisarão enfrentar uma série de desafios sempre sob o olhar atento do apresentador e de seus convidados.
 
Em cada um dos episódios, serão propostas duas provas: o Desafio do Confeiteiro, que testará habilidades gerais de confeitaria, e o Desafio de Eliminação, quando estará em jogo a destreza relacionada à criação e à decoração de bolos. A cada episódio, um é eliminado da competição. Os Desafios de Eliminação serão sempre disputados em equipe, porém, a cada programa, o número de times e de seus integrantes pode ser alterado.
 
Para a avaliação do desempenho dos concorrentes, Buddy contará também com a ajuda de convidados especiais, como Xuxa Meneghel, Ana Hickmann, Sergio Loroza, Olivier Anquier e Fábio Porchat, entre outros.
 
Com direção de Cassia Dian, o programa “Batalha dos Confeiteiros Brasil” será exibido às quartas-feiras na Record TV, logo após o reality show Power Couple Brasil.
 
O Batalha dos Confeiteiros também é exibido no canal Discovery Home & Health às sextas-feiras, 22h30.