Conheça os desafios que Josué e os hebreus vão enfrentar em A Terra Prometida

A  |  A+ |  A- Clique para imprimir

a-terra-prometida-JOSUE-fOTO-EDU-MORAESDepois de se livrar da escravidão no Egito e atravessar o Mar Vermelho, a saga do povo hebreu continua, agora sob a liderança de Josué. Ele é um guerreiro experiente, dotado de coragem e muita fé. Mas não será nada fácil conduzir o povo ao seu destino. Conheça agora os inimigos e os desafios que os hebreus vão enfrentar no caminho até a terra prometida por Deus!

Rei Marek
Rei de Jericó, casado com Kalesi, Marek é prepotente, vaidoso e desprezível. Ele vai fazer de tudo para estragar os planos de Josué e seu exército!

Rainha Kalesi
Conhecida como a temida “senhora das serpentes” de Jericó, Kalesi é tão bela quanto má e vai mostrar o quanto pode ser sádica e cruel.

Tibar
Chefe do exército de Jericó e braço direito do rei Marek, Tibar é ardiloso, violento, corrupto. Ele vai lutar impiedosamente para ver a derrota do exército hebreu.

Rei Durgal
Durgal é um velho rei de Ai, território que deve ser conquistado por Josué. Vaidoso, mimado e excêntrico, ele é tão cruel quanto brincalhão. Gosta de ser adulado, é ingênuo e manipulável.

Kamir
Irmão do rei Durgal, Kamir é o prefeito de Ai. Frio como um psicopata, ambicioso e cruel, ele será capaz de matar o próprio irmão para roubar seu lugar no trono.

Samara
As ameaças também surgirão do povo hebreu. Samara é louca de paixão por Josué, mas não é correspondida. Ela despreza a irmã de criação, Aruna, a quem não gosta na verdade por invejar suas qualidades. Quando descobre que Josué ama justamente a irmã, fica revoltada e se transforma na principal vilã da novela. Torna-se uma verdadeira peste, invejosa, rancorosa, mentirosa, chantagista, manipuladora e vingativa.

Léia
Ambiciosa e orgulhosa, Léia tem uma preferência não disfarçada pelos filhos legítimos Tobias e Samara, sempre tratando com rispidez e desprezo a filha adotiva Aruna. É cúmplice e conselheira de Samara, decidida a ajudar a filha a conquistar Josué.

Acã
Guerreiro interesseiro, ambicioso, mentiroso e difamador, Acã finge ser honesto e fiel, mas detesta Josué. Gostaria de ser ele o líder de Israel. É um traidor que trabalha como espião para os cananeus. Em Jericó, comete o grande pecado de roubar espólios de guerra, algo que tinha sido proibido por Deus. Por causa disso, Israel perde a primeira batalha contra Ai.

Muralha de Jericó
Na primeira e mais conhecida de suas batalhas, Josué terá que conquistar Jericó. A cidade é rodeada por lendárias muralhas que, além de altíssimas, possuem quatro metros de largura cada uma.

Rio Jordão
Para chegar a Canaã, a Terra Prometida, o povo terá que enfrentar uma última barreira: o Rio Jordão. Como fazer toda a população das doze tribos de Israel atravessar um rio largo e com forte correnteza? Os hebreus vão contar mais uma vez com toda a bondade e o poder de Deus para vencer mais esse desafio!