Sobre o programa

O Domingo Espetacular é um dos líderes de audiência da televisão aberta aos domingos. Foi ao ar pela primeira vez em 18 de abril de 2004.

O programa tem o formato de revista eletrônica. O conteúdo é direcionado a toda a família. São reportagens de denúncia, comportamento, turismo, saúde, vida animal e celebridades. Além de um panorama geral dos fatos que marcaram a semana.

O programa mostra um Brasil rico em costumes regionais e características típicas através de reportagens pouco exploradas por outros meios. Para isso, o Domingo Espetacular conta com experientes repórteres espalhados por todos os cantos do Brasil e do mundo.

A estreia foi com a apresentação dos jornalistas Celso Freitas e Lorena Calábria. Em 2006, o Domingo Espetacular passou a ser apresentado por Paulo Henrique Amorim e Lorena Calábria. Atualmente, o trio de apresentadores é formado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Thalita Oliveira.

O programa vai ao ar todos os Domingos às 19h30. É transmitido para mais de 150 países através da Record Internacional.

 

Trajetória dos apresentadores

Foto: Divulgação Rede Record
Foto: Divulgação Rede Record

Janine Borba nasceu na cidade de Florianópolis. Em 1989, mudou-se para São Paulo para cursar a faculdade de jornalismo da Fiam. Foi repórter das rádios Bandeirantes, CBN e Globo. Em 1995, passou para a reportagem da TV Bandeirantes. Depois, apresentou o Jornal da Band ao lado de Marcos Hummel.

A partir de agosto de 2004 apresentou ao lado de Paulo Henrique Amorim o jornal Tudo a Ver, depois comandou o Fala Brasil juntamente com Marcos Hummel, e agora comanda o Domingo Espetacular.

 

paulohenriqueamorim
Foto: Divulgação Record

Paulo Henrique Amorim aprendeu a escrever fazendo jornal com seu pai, também jornalista. É autor do livro Plim Plim – A Peleja de Brizola Contra a Fraude Eleitoral.

Na Record, apresentou o Edição de Notícias, o Tudo a Ver e atualmente apresenta o Domingo Espetacular.

thalitaoliveira
Foto: Divulgação

Thalita Oliveira nasceu em Santos (litoral de São Paulo), em 1984. É formada em Jornalismo pela UNISANTA (Universidade Santa Cecília), em Santos, em 2006.

Na Record, apresentou os programas Fala Brasil, o Tudo a Ver e Esporte Fantástico. Na Record News, comandou o programa Esporte Record News e dividiu, em 2011, a bancada com Heródoto Barbeiro no Jornal da Record News. Em 2012, participou da cobertura do Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, também pela Record.