Enrico manda Merlino se afastar de Lizabeta

A  |  A+ |  A- Clique para imprimir
Foto: Blad Meneghel
Foto: Blad Meneghel

Otoniel aproxima sua espada no pescoço de Severo. Enrico e Jacques estão tensos. Otoniel quer salvar logo sua filha. Otoniel está furioso e diz a Enrico não confiar nas palavras de Severo. O conde explica que sempre defendeu a verdade e que foi acusado injustamente pela morte da rainha.

Severo insiste na sua proposta para salvar Lizabeta: um combate entre os sucessores representando as casas de Valedo e Redenção, pelo trono de Belaventura. Enrico aceita e diz para dar o antídoto imediatamente para Lizabeta.

Severo afirma que não está com ele e que precisam assinar um termo com todas as condições do duelo. Severo discute com Jacques e diz para ele vencer a luta a todo custo em nome da dama que tanto admira.

Enquanto Marion está desacordada na cama, Leocádia se aproxima dela e fala que sempre teve o controle da situação e que sempre foi a rainha do castelo. Marion acorda e diz que a rainha é ela e pega uma adaga que estava escondida na cama e encosta no pescoço de Leocádia. Marion afirma que Leocádia a tentou envenenar, mas ela cuspiu assim que notou algo diferente. Leocádia propõe a Marion que as duas se unam.

Enrico vai até a cozinha onde está Pietra e revela que fará um duelo com Jacques pelo trono de Belaventura. Nodier liberta Biniek a pedido de Carmona. Pietra leva o caldo para Lizabeta, mas é impedida por Merlino que pede que ela se afaste. Biniek leva Nodier até a casa de Lucy.  Nodier quer encontrar provas de que Lucy era uma bruxa. Se ela for bruxa, Pietra também será. Ela diz para Elia que só quer o bem da princesa Carmona. Bartolion entra na sala do trono e diz que Severo talvez tenha obtido o veneno com a Ordem Pura.

Enrico interrompe e diz que o físico Merlino prestava serviços para a Ordem Pura. Jacques pede para Severo esquecer o duelo e propõe uma disputa justa. Ele afirma que ganhará de Enrico  e, com isto, conseguiria apagar a derrota no passado que deu o trono a Otoniel. Jacques complementa dizendo que uma aliança deve ser formada entra as casas de Valedo e Redenção através de seu casamento com Lizabeta.

Severo se surpreende com a proposta de Jacques. Lizabeta acorda e Merlino pede que se acalme. Ele quer ver Enrico. Ele pega um frasco com líquido azul e dá o líquido para Lizabeta. Pietra entra e se assusta com o que vê. Enrico entra e tira a sua espada.

Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.