Sobre o programa

Apresentado por Mylena Ciribelli, Cláudia Reis, Lucas Pereira e Juliana Rios, o Esporte Fantástico exibe matérias especiais sobre diversas modalidades esportivas, entrevistas exclusivas com personalidades do esporte no Brasil e no exterior, imagens marcantes de atletas superando os próprios limites e uma cobertura completa das mais importantes competições.

Sempre de uma maneira descontraída, tratando de todos os assuntos referentes ao mundo do esporte, o programa busca trazer ao público reportagens inéditas, abordando temas de interesse geral, não só de modalidades mais populares.

O Esporte Fantástico tem experiências em diversos eventos esportivos como os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver, os Jogos Sulamericanos, em Medellín, na Colômbia, a Copa do Mundo, na África do Sul e o Jogos da Juventude, em Cingapura. Isso, é claro, além da cobertura das três mais importantes competições do planeta: o Panamericano (Guadalajara, em 2011), e as Olimpíadas (Londres, em 2012 e Rio, em 2016).

O Esporte Fantástico vai ao ar todos os sábados às 10h15

 

Trajetória dos apresentadores

Foto: Divulgação Rede Record
Foto: Divulgação Rede Record

A jornalista Mylena Ciribelli iniciou a carreira em 1983, na Rádio Fluminense, em Niterói. Em 1985 foi contratada pela extinta TV Manchete para comandar o programa Som Maior.

Após três anos, Mylena começou a apresentar os boletins olímpicos de Seul, da Fórmula 1 e também do programa Manchete Esportiva. A jornalista trabalhou durante 18 anos na Rede Globo e, em maio de 2009, foi contratada pela Rede Record para apresentar o programa Esporte Fantástico. Antes mesmo de estrear, a apresentadora já viajou para os Estados Unidos e para o Canadá, trazendo matérias exclusivas e novidades sobre as competições que estavam por vir.

Mylena cobriu, pela Record, os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, os Jogos Sulamericanos em Medellín, na Colômbia, a Copa do Mundo, na África do Sul e o Jogos da Juventude, em Cingapura. E ela sabe que tem muito mais pela frente: “A Record é a emissora oficial do esporte olímpico no Brasil e está empenhada em oferecer o melhor aos telespectadores. quem assistir, vai curtir.”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cláudia Reis é apresentadora, jornalista e repórter. Está no Esporte Fantástico desde maio de 2010, antes disso, trabalhava na Rede Record Rio apresentando a previsão do tempo e algumas reportagens para os jornais da emissora. Antes de integrar o quadro de funcionários da Rede Record, Cláudia teve passagens por outras emissoras e, em 2007, foi contratada pelo Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro para atuar como supervisora de operações de imprensa durante o Pan e ParaPan.

Cláudia Reis é graduada pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fez MBA em Administração Esportiva na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e também se especializou em História das Relações Internacionais na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). “Apresentar o Esporte Fantástico, ao vivo, ao lado da Mylena é uma grande satisfação! O programa é variado, divertido e feito com muito carinho por um time de profissionais competentes.” (Disse Cláudia Reis)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Lucas Pereira é jornalista e Mestre em Comunicação Social no setor de novas tecnologias da UERJ. Locutor e apresentador esportivo com mais de 20 anos de experiência no rádio e na TV.

Trabalhou durante 15 anos no canal Sportv, onde participou da cobertura de quatro edições de Jogos Olímpicos e de quatro Copas do Mundo. Foi o único locutor da TV brasileira que narrou o milésimo gol do Romário em 2007.

Em 2012, o apresentador foi contratado pela Rede Record para cobrir o Jogos Olímpicos de Londres (2012) e Jogos Olímpicos de Inverno de Sóchi (2014). Lucas está no time de apresentadores do Esporte Fantástico desde novembro de 2014.

Foto: Divulgação Rede Record
Foto: Divulgação Rede Record

Juliana chega para apresentar e fazer reportagens especiais para o esportivo da Rede Record. Com passagens por Fox Sports, Bandeirantes, Band Sports e Portal Terra, ela cobriu as Olimpíadas de Londres e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Juliana também é piloto profissional de kart.