Jesus: Luka Ribeiro interpreta o ex-gladiador Shabaka

A  |  A+ |  A- Clique para imprimir

2018_07_13_LUKA RIBEIRO_SHABAKA_BLAD MENEGHEL 1Após um período afastado das novelas, Luka Ribeiro retorna à tela como Shabaka, um ex-gladiador mal-humorado por natureza, mas que no fundo tem um coração imenso e generoso.

Solitário, Shabaka adota Susana (Barbara Reis) após encontrar a menina na estrada e passa a treiná-la como gladiadora. Os dois vão para Jerusalém com objetivo de levar uma vida pacata. Ele, inclusive, tem a ideia de casar a jovem.

Luka contou ao site oficial que fez uma preparação intensa para dar vida ao personagem. ”Foram workshops de montaria, luta, especialmente, de espada e costumes da época. Além disso, assisti a filmes importantes para ter referência, como Gladiador, Ben Hur e a série Spartacus. Também voltei a fazer atividade física com mais frequência para ficar mais leve e ter mais mobilidade”, afirmou o ator.

O ator comemorou ainda a oportunidade de fazer um personagem diferente de outros que já fez em sua carreira. ”Apesar de ter bem mais de 40 anos, não fiz, até hoje, nenhum personagem maduro com filha adulta e tantos conflitos relacionados a esta idade. Quase todas as boas oportunidades que tive na TV foram sempre o [perfil] garotão, gente boa, simpático, boa pinta e com par romântico. O Shabaka é o oposto disso tudo”, revelou ele.

Empolgado com o papel, Luka destacou a relevância deste novo trabalho. ”Completo 23 anos de carreira este ano. Em 1998, comecei a fazer sucesso com ótimos personagens. De 2006/2007 até hoje, foram diversas oportunidades pontuais, mas nada tão relevante como agora em Jesus. Sem contar que estar em uma novela que conta a trajetória do homem mais conhecido da humanidade já é motivo de alegria, orgulho e gratidão”, confessou o ator.

A novela Jesus vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, na Record TV.

* Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira