Ramsés flagra beijo apaixonado entre Moisés e Nefertari

A  |  A+ |  A- Clique para imprimir
Foto: Munir Chatack
Foto: Munir Chatack

Joquebede não se conforma ao descobrir que Anrão não poderá voltar para casa. Miriã fica revoltada ao descobrir que Apuki proibiu Anrão de voltar para a vila e decide ir atrás do feitor. Num e Amália não conseguem impedi-la e temem que ela faça uma besteira.  Arão encontra Isabel e ela o convida para ir à Casa de Senet.

Arão diz que é um homem fiel e Isabel promete que eles só irão beber como amigos. Apuki encontra Arão na Casa de Senet e o encara. Judite tenta impedir Miriã de enfrentar Apuki e diz que ele é capaz de matá-la. Miriã diz que não deixará Apuki atrapalhar a vida de sua família e continua a procurá-lo, decidida. Apuki provoca Arão e diz que não permitirá que Anrão volte para a vila.

Arão diz que ele está lhe fazendo um favor e que não quer que o pai more com ele. Isabel se insinua para Apuki e manda Arão embora, impedindo que eles iniciem uma discussão. Bezalel diz a Nefertari que Moisés deseja encontrá-la no jardim e a deixa esperançosa. Miriã vai até o acampamento dos escravos e encontra Anrão. Os dois se encaram, muito emocionados.  Moisés e Nefertari se olham apaixonadamente e, sem resistir, se beijam. Ramsés chega e flagra os dois.

Moisés diz a Nefertari que a ama e que é capaz de enfrentar Ramsés para que eles fiquem juntos. Ramsés os observa e sofre ao ver a paixão dos dois. Poção afrodisíaca preparada por Paser faz efeito e Yunet o ataca, cheia de desejo.

Anrão e Miriã choram emocionados após o reencontro. Miriã não esconde sua revolta contra Apuki, mas Anrão a faz prometer que não irá procurar o feitor. Arão se revolta ainda mais ao ver Nadabe ferido pela chicotada. Eliseba diz que ele precisa ter fé e que as coisas vão melhorar, mas Arão permanece descrente.

Moisés conta a Gahiji que irá anunciar a todos o seu namoro com Nefertari, deixando-o muito contente. Seti fica furioso ao encontrar a estátua do deus Amon destruída por Simut. Ele ordena que Paser descubra o culpado e diz que irá puni-lo severamente. Ramsés diz a Moisés que não será mais um empecilho para que ele namore Nefertari.

 Moisés se comove e diz que ele está lhe tirando um grande peso. Os dois se abraçam e selam a amizade. Moisés assume para Disebek e Henutmire que está namorando Nefertari, deixando-os muito contentes. Nefertari conta para Yunet que ela e Moisés estão namorando e a deixa em choque. Bezalel mostra o amuleto de um deus egípcio e deixa Leila furiosa.

Ela tira satisfações com Hur e Uri e diz que não deixará que eles corrompam Bezalel. Hur se desculpa e diz que apenas emprestou o amuleto para o neto. Moisés vai até o local de obras e pede a Apuki que recrute artesãos para consertar a estátua de Amon. Num mostra Moisés para Anrão e o deixa muito emocionado.