Record TV Rio apoia 8ª. Caminhada de Conscientização do Autismo

A  |  A+ |  A- Clique para imprimir
Arte: Binder
Arte: Binder

A Record TV Rio apoia pela terceira vez consecutiva a Caminhada pela conscientização do Autismo, promovida pelo Grupo Mundo Azul, no dia 8 de Abril, às 9h, na Praia do Leblon. Outra Caminhada acontecerá também na Ilha do Governador, no dia 15 do mesmo mês, produzida pelo Grupo Compartilha – a Ilha unida pelo Autismo, um grupo formado por pais de crianças com TEA, transtorno do espectro autista.

Além da divulgação e cobertura jornalística da Caminhada, a Record TV Rio está preparando uma série de reportagens exclusivas sobre o tema, abordando vários aspectos do transtorno. Ao longo da próxima semana, o telespectador poderá conhecer melhor os vários estágios da doença, entender como lidar e conviver no dia-a-dia, descobrir a importância da inserção escolar e até conhecer empresas que privilegiam a contratação de autistas, por conta da dedicação e foco que muitos emprestam às suas atividades.
A emissora criou ainda uma campanha publicitária para divulgação da Caminhada e da causa. A campanha foi criada pela Binder e inclui anúncios para jornal (O Dia e Meia Hora), spot para TV, cartazes e peças para redes sociais.
 
O evento é parte de uma campanha do Grupo Mundo Azul para mobilizar a sociedade por políticas públicas que melhorem o dia-a-dia dos autistas e de seus familiares. O grupo luta ainda pela construção e implementação de centros de tratamento e reabilitação para autistas, para oferecer atendimento multidisciplinar ​diagnóstico precoce, educação especial, além de lar terapêutico para os que ficarem órfãos.
A concentração acontecerá a partir das 9h no Posto 12, na Praia do Leblon. Todos devem estar vestidos com roupas em tons de azul, cor que representa o autismo. A caminhada chama atenção também para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril.
Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 18 de Dezembro de 2007, a data tem a intenção de conscientizar sobre o transtorno. Segundo pesquisas do Center for Disease Control and Prevention, órgão norte-americano, uma em cada 68 crianças em idade escolar, até oito anos, tem o transtorno.
Serviço:
Oitava  Edição da Caminhada Pela Conscientização do Autismo 
8 de Abril, 9h, Praia do Leblon – Concentração Posto 12
15 de Abril, 9h,  Praia da Bica, Jardim Guanabara, Ilha do governador (concentração na biquinha)
Troca de 1 kg de alimento não perecível por uma camisa do evento .
Maiores Informações: www.mundoazul.org.br/novo