Record TV Rio lança ação promocional sobre desligamento do sinal analógico

A  |  A+ |  A- Clique para imprimir
Screenshot (29)
Ação estará presente em todos os bairros do Grande Rio para explicar ao telespectador como será o switch off

Se nos próximos dias você se deparar com um caminhão da Record TV Rio circulando pelo seu bairro, corra para ver do que se trata! Você ainda pode ganhar um brinde! A partir da próxima sexta-feira, a equipe da Record TV Rio estará distribuindo brindes e percorrendo diversos pontos da cidade para explicar ao telespectador sobre o desligamento do sinal analógico.

O caminhão, identificado com logo e imagens da Record TV Rio, funcionará como uma mídia móvel. Com visualização de 360 graus, o caminhão percorrerá 40 locais diferentes, em 20 bairros do Rio de Janeiro, todos os dias da semana, durante cinco horas por dia. Além do Rio, a ação percorrerá os municípios de São Gonçalo Niterói e Duque de Caxias.

Para o Diretor de Marketing e Comercial da Record TV Rio, Thomaz Naves, o objetivo da ação é tornar claro para o telespectador da Record como será o desligamento do sinal analógico: “o nosso público receberá uma informação simples e objetiva sobre o que precisa fazer para que sua TV não saia do ar e continue a ter os programas, as telenovelas e os telejornais cariocas da Record TV fazendo parte do seu dia a dia”.
Em cada local onde o caminhão chega, uma estrutura cenográfica será montado para uma simulação do procedimento de instalação do conversor. Dois promotores farão o treinamento inicial com os participantes. Após a primeira simulação, o participante será desafiado a experimentar instalar sozinho o conversor. Aqueles que conseguirem efetuar a instalação em um determinado tempo, ganharão um brinde.

Além das informações passadas nas ações itinerantes, o telespectador ainda receberá uma ventarola didática com o passo-a-passo detalhado sobre o desligamento do sinal analógico e a instalação do conversor digital. Os participantes da ação irão receber ainda um copo exclusivo da Record TV.
A campanha do switch off desenvolvida pela Record TV Rio já contou com a veiculação de anúncios em jornal veiculados nos jornais O Dia e Meia Hora. Para a ação foram produzidos três milhões de folders.

Veja aqui um dos comerciais da campanha.