Trajetória do Gustavo Marques

Foto: Paulo Mauzer / Record TV Rio
Foto: Paulo Mauzer / Record TV Rio

Com um estilo Rock ‘n’ Roll, Gustavo Marques bate diariamente na porta de milhões de cariocas, levando entretenimento e informação com o seu Balanço Geral, que alcança altos índices de audiência e já alcançou a liderança. Trata-se de um jornal que a cada dia traz um desafio diferente, cujas situações acontecem sem parar e, por isso, precisa-se de muita adrenalina. “Estamos ligados em tudo”, disse Gustavo.

Adorado por todos que o cercam, o apresentador é figura marcante em shows Rock; The Beatles e Metallica fazem parte da sua vida.  “Tenho um hobby e que é praticamente um vício. Sou fanático por Rock e com isso virei colecionador. Tenho alguns milhares de cd’s, dvd’s e discos de vinil. Detalhe: tem que ser original”, comentou em uma entrevista.

Nascido no interior de SP, Gustavo Marques começou sua carreira na Record de SP, em 2000. Cobria todo o interior de São Paulo como repórter do Cidade Alerta e, no final de 2002, começou a apresentar o agora extinto Disque Record, um embrião do Balanço Geral. Em 2007, passou a apresentar o Balanço Geral, sendo transferido em 2010 para o Rio de Janeiro como apresentador do RJ no Ar. Depois de três anos, continuou sua carreira no Cidade Alerta durante um curto período de tempo e, hoje, está no comando do Balanço Geral Rio.

Pai aos 39 anos, Gustavo Marques é um novo homem depois que seu filho Lucas, de 10 meses, nasceu. É um cara simples que aceitou o desafio de sair de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, para o Rio de Janeiro, onde foi acolhido com carinho e respeito. Na Record Rio, Gustavo vive o melhor momento da sua carreira, dedicando seu tempo a sua família e ao seu trabalho.

Com o sucesso do jornalístico, o Balanço Geral tornou-se o carro chefe da casa no período vespertino. O programa abraça as notícias importantes do Rio de Janeiro, lidando, por meio da linguagem do povo, com os problemas da cidade e das comunidades. A “fofoca” fica por conta de Amin Kadher, com a “Hora do Venenoso”, quadro no qual aparece um novo Gustavo Marques, que faz de tudo para conversar com quem está do outro lado da TV.

Como o Rock ‘n’ Roll, Gustavo Marques não dispensa desafios. Feliz e bem-humorado, ele continua sua jornada fazendo parte da família Record e com um nome consagrado em todo o Brasil.

Sobre o programa

RJ no Ar, direto dos estúdios da Record TV Rio pra você de uma maneira diferenciada, o RJ No Ar apresenta as primeiras notícias do dia, como o trânsito na cidade, os destaques da madrugada e o que ocorrerá nas próximas horas.

O jornal tem um formato ágil e conversa com quem se prepara para sair de casa, mostrando, por meio da equipe de motolinks, os fatos que marcam a manhã da capital carioca.

O dia do telespectador começa completo e bem informado com um telejornalismo feito especialmente para atender às necessidades do cidadão fluminense.

O RJ no Ar vai ao ar de segunda a sexta às 7h30