Sobre o programa:

Programa apresentado por Cristiane Cardoso e Renato Cardoso, fala sobre os problemas comuns entre os casais e ajudam com dicas e exemplos como enfrentá-los. Um dos grandes diferenciais é a interatividade dos apresentadores com o público, através do e-mail, Facebook, Twitter e até mesmo por vídeos-pergunta, enviados pelos telespectadores. Teve sua estreia no dia 19 de Novembro de 2011.

A chegada dos “professores” à telinha ajuda solteiros e comprometidos a alcançarem ou manterem o relacionamento feliz e driblarem as adversidades do cotidiano. Eles contam que o casamento é como uma dança, “ambos devem aprender e praticar em sincronia”.

A “aula” é divertida, traz assuntos variados, avalia e orienta casais no quadro Laboratório, conta com esporádica dança a dois, convidados especiais e até Lição de Casa, para os alunos praticarem.

Trajetória de Cristiane e Renato Cardoso

Foto: Antonio Chahestian / Record TV
Foto: Antonio Chahestian / Record TV

Renato e Cristiane Cardoso casaram-se em 1991 e, depois, foram morar nos Estados Unidos. Numa jornada de 20 anos, viveram em três países e fizeram palestras em mais de 30, sempre trabalhando em acompanhamento e aconselhamento de casais.

Além de ministrarem cursos e palestras sobre relacionamento conjugal, são apresentadores do programa Love School – A  Escola do amor, exibido semanalmente na Record TV.

Renato é educador familiar e matrimonial, certificado pelo National Marriage Centers de Nova York. Cristiane é autora dos best- sellers A Mulher V e Melhor do que Comprar Sapatos. A última obra do casal é o livro 120 Minutos Para Blindar Seu Casamento. São autores também de Casamento Blindado, que está entre os livros de autoajuda mais vendidos do país.

Em ambos os livros, Renato e Cris dão orientações práticas para aqueles que reconhecem o valor da vida conjugal e desejam resguardá-la do risco da separação.

Trajetória de Carlos e Cintia Cuccato

Foto: Antonio Chahestian / Record TV
Foto: Antonio Chahestian / Record TV

Carlos Cuccato e Cintia se casaram em 2005. Ela estava com 18 anos e ele com 21. Cintia vinha de uma família estruturada e é a segunda filha entre os irmãos. O casamento dos pais sempre foi referência para toda a sua família.

Cuccato por sua vez é o primogênito entre os irmãos e sofreu muito com as brigas, agressões e traições do pai.  Mesmo tendo um lar conturbado, ele sentiu muito quando os pais se separaram. Isso fez com que, no futuro, ele decidisse que de alguma forma iria trabalhar para que outras famílias não passassem pelo que ele passou.

Depois do casamento, Cintia e Carlos Cuccato foram morar no Rio de Janeiro, onde foram selecionados para o trabalho de resgatar famílias e orientar casais.

Depois do Rio de janeiro, eles trabalharam  também em Porto Alegre (RS) e Ribeirão Preto (SP), sempre ajudando casais e pessoas com problemas amorosos a solucionarem suas questões.

Atualmente, eles ministram cursos e palestras no Templo de Salomão e também são apresentadores do programa The Love School –  Escola do Amor, exibido todos os sábados, ao meio-dia, na Record TV.

Ao longo de mais de doze anos de união, Carlos e Cintia Cuccato ajudaram milhares de casais a reestruturarem suas vidas.