Estado do Rio de Janeiro e RecordTV Rio promovem Circuito Viva Saúde

Por 3 de dezembro de 2019 Institucional, Jornalismo

A Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com a RecordTV, vai promover ações educativas para ajudar na melhoria da qualidade de vida da população. O Circuito Viva Saúde acontecerá durante três dias, nos meses de novembro e dezembro, em Duque de Caxias, Bangu e Madureira.

A iniciativa vai contar com o Espaço Alimentação, onde haverá palestras e oficinas sobre temas como consumo consciente, gastronomia alternativa, hortas em pequenos espaços e compostagem caseira. Criadora do projeto Favela Orgânica e apresentadora do programa Amor de Cozinha, no Canal Futura, a cozinheira Regina Tchelly falará sobre o aproveitamento integral de alimentos. Também haverá dicas e palestras sobre como montar uma lancheira saudável para as crianças e adolescentes, com Márcia Regina Teixeira, e sobre a alimentação Dash, ou seja, como reduzir a quantidade de sódio, produtos industrializados, açúcar refinado e gordura saturada na alimentação diária, prevenindo diversas doenças, com Eralda Ferreira, da Secretaria de Estado de Saúde.

Já no Espaço Equilíbrio, a população aprenderá técnicas de meditação e controle de ansiedade e estresse, orientadas pelo terapeuta ayurveda e educador socioemocional, Chico Ottoni. O espaço contará ainda com a prática de auriculoterapia, milenar técnica de acupuntura, com a terapeuta Ana Couto.

O circuito terá também o Espaço Prevenção, onde a população poderá obter orientações sobre o Novembro Azul com o urologista Fabrício Borges Carrerete, e sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti como dengue, zika e chikungunya com o médico Alexandre Chieppe. Haverá também campanha de prevenção ao câncer de pele, com amostras de filtro solar, e conscientização sobre DSTs com distribuição de preservativos.

No Espaço Movimento, os destaques são as danças em grupo, com aulas de zumba, ginástica funcional e práticas de conscientização do movimento na 3ª idade.

Para as crianças, o Espaço Kids oferecerá oficinas de desenho, horta e brinquedos recicláveis, além de pintura facial e teatro de fantoches.

As atividades acontecem no dia 30 de novembro (sábado), das 9h às 14h, em Duque de Caxias; no dia 08 de dezembro (domingo), das 10h às 15h, em Bangu; e no dia 14 de dezembro (sábado), das 9h às 14h, em Madureira.

Deixe um comentário

booked.net