Fala Brasil

As manhãs de segunda a sábado da Record TV são marcadas pelo bom jornalismo do Fala Brasil. O telejornal matinal traz, em primeira mão, as notícias do dia do Brasil e do mundo.

A missão é apresentar as principais notícias com um avanço em comparação ao que está estampado nas primeiras páginas dos principais jornais do país. Outro ponto é projetar o dia, antecipando os fatos que vão mobilizar a atenção dos brasileiros.

Carla Cecato, nascida no Rio de Janeiro, Carla Cecato estreou na TV como jornalista em 1998, na Globo. Em 2004, tornou-se editora-chefe e apresentadora da BandNews RJ. Depois, virou repórter do Jornal da Band.Em 2005, foi contratada pela Record TV para ser apresentadora e editora-executiva do RJ Record. Em 2006, foi convidada a trabalhar em São Paulo como repórter especial. Em 2007, assumiu a função de apresentadora do Tudo a Ver e do Jornal 24 Horas.Em 2008, cobriu as Olimpíadas de Pequim. Na volta, estreou como correspondente da Record TV em Londres. Em 2009, passou a apresentar o Fala Brasil e assumiu a apresentação do SP Record. A jornalista também já prestou serviços ao SporTV e Sky. Carla é pós-graduada em Teologia, pelo Instituto Andrew Jumper, no Mackenzie.

Roberta Piza, natural de Campinas (SP), Roberta Piza é formada em jornalismo pela PUC e pós-graduada em jornalismo literário pela Metrocamp, em 2005. Começou a carreira na EPTV, em 2002, onde apresentou o Globo Esporte local. Em 2006, foi contratada pela Record TV como apresentadora do bloco de esportes do Fala Brasil.
Apresentou esporadicamente o Tudo a Ver e jornais na Record News. Participou da cobertura do Pan-americano do Rio de Janeiro, em 2007, pela Record, como apresentadora e repórter.