Jornal da Record

Além da tradicional versão que vai ao ar às 21h30 e que tem uma hora de duração, apresentada por Christina Lemos e Celso Freitas, haverá ainda na Record TV quatro boletins completamente ao vivo, com as principais notícias do momento, comandados por Janine Borba e Sergio Aguiar. Um quinto boletim será produzido exclusivamente para a internet.

Todo o conteúdo estará disponível também na Record News, no portal R7.com e no PlayPlus.

“O Jornal da Record deixa de ser um clássico telejornal de uma hora de duração e amplia o seu alcance, não apenas em relação ao maior tempo que terá na Record e na Record News com a estreia dos boletins como também pelo fluxo de conteúdo que será gerado para as outras plataformas do grupo, o R7.com e o PlayPlus, e redes como Facebook, Instagram, Twitter, além de podcasts”, diz Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da emissora.

Para marcar esta mudança, o Jornal da Record ganhará uma nova trilha sonora, um pacote gráfico original e um cenário moderno, contemporâneo e com equipamentos de última geração, idealizado para ser flexível e permitir diversas combinações e mais mobilidade aos apresentadores. O telejornal terá dois grandes telões, um vertical e outro horizontal, que poderão ser usados para entradas ao vivo de repórteres ou para inserção de infografismo.

O conceito multiplataforma do novo projeto implica em maior interatividade com telespectadores em diversos canais. A Record News, como faz atualmente, irá exibir o Jornal da Record e também transmitirá os quatro boletins da Record TV. Além deles, produzirá boletins exclusivos. O canal passará, assim, a colocar no ar boletins JR de hora em hora, num total de 24.