Record TV Rio é finalista do Prêmio Abraciclo de Jornalismo

Por 13 de novembro de 2019 Jornalismo, Record TV Rio

Uma paixão por motos que acabou se transformando em um museu. Motos antigas (a mais antiga é de 1967) e motos novas fazem parte do acervo do maior Museu de Motos do Rio de Janeiro, em Petrópolis, mostrado por Fábio Ramalho, em seu quadro “Achamos no Rio”. Para a produção da reportagem, Ramalho subiu a serra e foi até Petrópolis, região metropolitana do Rio, para mostrar as motos que fizeram história e marcaram uma geração. Durante todo o quadro, Ramalho  faz questão de lembrar sobre a segurança no transporte: uso de capacete, excesso de velocidade, cuidado com bebidas alcoólicas, dentre outros cuidados.

 O Prêmio Abraciclo de Jornalismo tem como objetivo incentivar a elaboração e a veiculação, pela imprensa brasileira, de trabalhos jornalísticos que analisem, documentem, comentem e propaguem, dentro dos mais diversos contextos, o uso dos veículos de duas rodas como meio efetivo e seguro de transporte, sejam motocicletas, ciclomotores, motonetas, bicicletas ou similares.

Nesta edição há três grupos de categorias: Motocicletas (Impresso & digital e Som e Imagem), Bicicletas (todas as matérias sobre bicicletas, independente do meio), e Polo Industrial de Manaus (PIM) (matérias publicadas por veículos sediados no Estado do Amazonas).

A Premiação acontece na próxima segunda-feira, 18/11, em São Paulo.

Veja aqui o quadro: https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/balanco-geral-rj/videos/achamos-no-rio-conheca-o-museu-de-motos-em-petropolis-rj-24092019

Para saber mais sobre o Prêmio, acesse: www.premioabraciclojornalismo.com.br

Deixe um comentário

booked.net