RecordTV Rio estreia hoje série dedicada aos deficientes auditivos

Por 20 de maio de 2020Record TV Rio
Como se proteger da pandemia do coronavírus? Que cuidados de limpeza da casa e da nossa saúde devemos tomar? Como alterar a nossa rotina de higiene neste momento? Orientações, recomendações e notícias sobre estes assuntos farão parte da nova série de reportagens que a RecordTV Rio coloca hoje no ar.
A série “Xô, Corona!” conta, entretanto com um importante diferencial. Apresentadas pela repórter Lívia Mendonça, as reportagens serão sempre acompanhadas pela intérprete do idioma Libras, Juliete Viana. Juliete será responsável pela tradução para a Linguagem Brasileira de Sinais de todas as reportagens. Será a primeira série a utilizar a tradução desta forma.
A libras é o idioma de sinais brasileiro desde 2002 e representou maior acessibilidade dos telespectadores. A aprovação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como segunda língua oficial no Brasil é uma grande conquista para as pessoas com deficiência auditiva.
Atualmente, todos os telejornais da RecordTV Rio já são exibidos com legendas em closed caption, ou seja, em janela oculta, sistema que permite a transmissão de legendas e contribui para maior acessibilidade dos telespectadores deficientes auditivos.
“Xô, corona” será exibido diariamente durante a cobertura da pandemia no Balanço Geral RJ Manhã (que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 8h45), no Balanço Geral RJ Tarde (nos mesmos dias, das 11h50 às 15h15) e Cidade Alerta (também nos mesmos dias da semana, das 18h às 19h45). Os telespectadores poderão assistir à íntegra da série nos sites dos programas da RecordTV Rio e participar com sugestões através das rede sociais da RecordTV Rio.
Não perca! A partir de hoje em todos os telejornais locais da RecordTV Rio.

Deixe um comentário

booked.net