RecordTV Rio estreia série de reportagens sobre a Antártica

Por 28 de janeiro de 2020 Record TV Rio

Seis dias no mar e ondas de até três metros de altura isolam os 16 militares brasileiros que ficam durante 13 meses seguidos na nova base brasileira, situada na Antártica. A reforma da nova base é o resultado de um investimento de R$ 20 milhões feito pelo Governo brasileiro nos últimos anos. Estes são alguns dos assuntos abordados pela equipe da RecordTV Rio que, liderada pelo repórter Rael Policarpo, se arriscou a realizar a “Expedição Antártica”.

A série de reportagens, que estreia a próxima segunda-feira durante o Balanço Geral RJ, vai revelar os desafios e os projetos da base brasileira que comporta, durante o verão, até 48 pesquisadores. Pesquisas para desenvolvimento de fármacos são alguns dos principais focos dos cientistas que já encontraram remédios, inclusive, para o tratamento da dengue, zika e chikungunya. Todo o trabalho de pesquisa é realizado no “verão antártico”, já que durante o inverno não há como chegar à base.

A série vai mostrar ainda a dura travessia de seis dias no mar até chegar à base, e a passagem pelo Estreito de Drake, considerado a pior zona de navegação do mundo.

Não perca: a partir de segunda-feira, durante o Balanço Geral RJ.

O Balanço Geral RJ, comandado por Tino Jr, vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h55 às 15h15.

Deixe um comentário

booked.net