RecordTV Rio patrocina Prêmio Marketing Contemporâneo 2019

Por 26 de novembro de 2019 Imprensa

RecordTV Rio, R7 e Record News são mais uma vez patrocinadores do Prêmio Marketing contemporâneo, premiação que reúne anualmente cerca de 500 profissionais do mercado nacional da área de marketing e negócios. A edição deste ano conta ainda com apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro. E os vencedores já são conhecidos!  Este ano, os candidatos inscreveram cases implementados nos últimos quatro anos e que tenham notadamente contribuído para seu desempenho empresarial. A ABMN comemora o aumento no número de segmentos da indústria, uma conquista importante que demonstra a relevância do Prêmio.

 26 empresas foram as vencedoras de categorias como Comunicação Integrada,  Marketing Digital,  Marketing Institucional,  Marketing Promocional, Produto, Marketing de Relacionamento, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Branded Content.  As vencedoras foram 3AW Brasil, Adidas, Agência 3, Camisa 10, Coca-Cola, Cosan, Coty, DeMillus, Faber Castell,  Granado Pharmácias, Iconic Lubrificantes, Itabus Publicidade, Lojas Colombo, Losango, NEO Química, Ogilvy Brasil, OI, Reckitt Benkiser, Santander, Seara, Spotify, TIM Brasil, Todeschini, Unimed-Rio, Verde Mar Supermercado e Padaria e WMcCANN.

 Além dos prêmios das categorias acima, a edição deste ano traz duas categorias especiais. Uma delas, “Personalidades Inspiradoras”, foi inaugurada no ano passado para reconhecer profissionais que, por suas conquistas e lições de liderança em suas áreas de atuação, aportam histórias e experiências que transformaram o mercado. Dentro das Personalidades Inspiradoras, serão reconhecidos “Jovens líderes”, “Mulheres líderes” e “Líderes icônicos”.

 Histórias e experiências que transformam o mundo empresarial e a sociedade. Histórias de garra, dedicação, sensibilidade, competência e abertura às mudanças, qualidades postas em prática diariamente na vida destes profissionais. São estas as histórias que determinam a indicação para a categoria “Personalidades Inspiradoras”, criada no ano passado pela ABMN para o Prêmio Marketing Contemporâneo, para reconhecer profissionais que, por suas conquistas e lições de liderança em suas áreas de atuação, aportam histórias e experiências que transformaram o mercado.  Para Thomaz Naves, Presidente da ABMN, “a experiência de vida destas personalidades escolhidas poderá estimular muitos outros profissionais a manterem-se firmes nos seus propósitos e a estarem sempre abertos à inovação. Acreditamos que são nomes que servem de exemplo e inspiração para todo o mercado: o que mais precisamos neste momento é inspiração para seguirmos em frente em nossas atividades”.

 A categoria Personalidades Inspiradoras é formada pelas seguintes sub-categorias: Mulheres Líderes, Líderes Icônicos e Jovens Líderes.

Ana Fontes, CEO da RME, Rede Mulher Empreendedora, foi a premiada para a categoria “Mulheres Líderes”. Criadora da RME, que já conta com mais de 500 mil participantes de todo o país, Fontes é também fundadora da ONG Instituto Rede Mulher Empreendedora, da Natheia Coworking, parceira da RME, e ainda ocupa o posto de curadora da Virada Empresarial, que traz profissionais experientes em vários segmentos para orientar aqueles que querem empreender e os que já estão na estrada.

Heloísa Simão, CEO da Zodiac Produtos Farmacêuticos, foi a outra vencedora da categoria “Mulheres Líderes”. Em um setor comandado quase que apenas por homens, Simão tem uma carreira consistente na área farmacêutica e tem demonstrado forte compromisso com a ascensão feminina no mercado de trabalho. Vem buscando uma combinação equilibrada de seu time e hoje cerca de 48% dos 500 colaboradores da Zodiac são mulheres. Seu trabalho é uma inspiração para que mais mulheres profissionais e estudantes – em formação nas universidades – busquem e percebam suas oportunidades no mercado de trabalho.

Luiz Fernando Pedrucci, Presidente da Renault do Brasil para as Américas, é o premiado da categoria “Líderes Icônicos”. Sua trajetória profissional de mais de 20 anos na Renault é um exemplo de dedicação, de enfrentamento de problemas, desenvolvimento de soluções e busca contínua por resultados positivos. Pedrucci vem liderando a multinacional na América Latina com a certeza de que a cada nova ideia surge uma oportunidade de crescimento para a empresa e, junto com ela, novas formas de entender o mercado, os consumidores e as novas tecnologias.

 Para a categoria “Jovens Líderes”, a ABMN elegeu os executivos de duas empresas, a Zee.Dog, varejo no segmento pets, e a DeÔnibus, portal de compra de passagens de ônibus. Co-fundadores do Zee.Dog, Felipe Diniz, Thadeu Diniz e Rodrigo Monteiro, assumiram o desafio de “ser o maior varejo pet do país em cinco anos”: neste caminho já desenvolveram o aplicativo Zee.Now que oferece rações e demais produtos pet com entrega em 24 horas, no Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa passa ainda por forte expansão do negócio em franquias e duas lojas inauguradas nos Estados Unidos mostram que o crescimento continua, sempre focado na eficiência do processo de compras no e-commerce.

Os fundadores da Deônibus, portal de venda de passagens de ônibus, Breno Moraes e Mariana Malveira, já são hoje o segundo maior portal brasileiro na área. Comprometidos com um visão do negócio que envolve comodidade, rapidez e comodidade, a dupla está sempre atenta às oportunidades e fez da DeÔnibus uma referência no setor.

 A outra categoria “novidade” desta edição é “Rio Diversidade”: diversidade que revela a riqueza e a multiplicidade do ambientes de negócios no Rio de Janeiro homenagear a contribuição de empresas no aprimoramento da competitividade na história do Rio de Janeiro. Foram vencedores desta categoria a Cosan, a DeMillus, Granado Pharmácias e Iconic Lubrificantes.

 Para Thomaz Naves, presidente da ABMN, o tema da Diversidade no ambiente de negócios “é de extrema relevância para o Estado do Rio, já que revela o enorme potencial de crescimento do Estado, por conta das suas muitas facetas e infinitas possibilidades de conexões e desdobramentos: poucos Estados do país conseguem reunir indústrias de perfis tão diferentes”.

 A edição deste ano homenageia ainda Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA. Para Thomaz Naves, a escolha se deve porque, “em primeiro lugar, é difícil olhar para entidades de classe e identificar trabalhos que realmente se destacam. Como presidente da ABMN, em um segundo mandato, vejo como é difícil dar destaque à instituição, fazer com que ela se sobressaia e deixar um legado.”

 Do julgamento realizado pela Comissão de Jurados , surgem dois tipos de premiação: os vencedores, que levam para casa o troféu “Marketing Contemporâneo” e, dentre os vencedores, o Top Committee poderá escolher os ganhadores do troféu “Originals”. Os Originals só são revelados no dia da solenidade, que acontecerá no Belmond Copacabana Palace, às 19h, no dia 3 de Dezembro.

 A comissão de jurados é composta por Alexandre Guerrero, Sócio e Vice-presidente da área comercial da Eletromidia,  Jued  Andari, diretor comercial da Eletromidia, Dudu Godoy, VP Executivo Public Sector da Dentsu Aegis Network, Fernanda Galuzzi, Sócia- Diretora Executiva da Ana Couto, Henrique Vieira, Executivo de Estratégia, Marketing Digital e Inovação, Márcio Borges, VP Executivo | Diretor Geral WMcCann RJ, Mauro Madruga, Superintendente de Comunicação e Marketing da Unimed Rio, Paulo Fraga, Executivo de marketing e comunicação, Reynaldo Figueiredo, Gerente Comercial da Record TV Rio, Thomaz Naves , Diretor Comercial e Marketing da Record TV Rio, Valéria Luz, Superintendente da ABMN e Daniel Penalva, diretor de mercado regional Rio de Janeiro do Grupo Band.

 A ABMN tem ainda um Top Committee, responsável pela eleição dos Originals. Este comitê especial é formado por Arapuan Netto, Reitor UNISUAM, Celso Niskier, Reitor UniCarioca, Dalton Pastore, ForCom –Fórum Permanente da Indústria da Comunicação, Dudu Godoy, Henrique Vieira e Marcos Henrique Facó, Professor do MBA em Marketing Digital da FGV.

 Saiba mais sobre o 19°. Prêmio Marketing Contemporâneo aqui: http://premiomktcontemporaneo.com.br/

Deixe um comentário

booked.net